IMG_7200.jpg

Direção

Conheça um pouco mais sobre a professora Laís Aparecida Zecchini Barrese,
a diretora do Instituto Educacional Santa Terezinha.

Laís Aparecida Zecchini Barrese.jpeg

Lais Aparecida Zecchini Barrese é, desde o início em 1997, diretora e administradora do Instituto Educacional Santa Terezinha (IEST).

 

Formada no antigo Curso para o Magistério pelo Colégio Sagrado Coração de Jesus, desta cidade, iniciou sua carreira como substituta aos 18 anos na EE José Guilherme. Se efetivou como professora no bairro Caetetuba, em Atibaia.

 

Em 1987, a convite da Delegada de Ensino,  Profª Dirce Guimarães,  assumiu a direção da Escola da Penha. Foi transferida para a EE Profª Maria José Moraes Salles em 1988, onde atuou como diretora e vice-diretora até sua aposentadoria, em 1996.

 

Aposentada, foi convidada pelo Presidente do Centro Social São Jose da Paróquia Santa Terezinha, Pe. Sebastião de Moraes Dantas, a organizar uma escola que oferecesse à comunidade um padrão de ensino de excelência.

Partindo da reforma  da antiga Casa da Criança, o IEST foi tomando forma: construiu-se o pavilhão para o ensino médio e laboratórios, a quadra poliesportiva, foi reestruturado o edifício para teatro com todo o equipamento necessário.

 

Trabalho intenso e bem cuidado foi a formação de equipe de professores e colaboradores para que as famílias tivessem tranquilidade no confiar crianças e adolescentes a uma instituição que zelasse por formação integral.

 

Ressalte-se a importante ação do IEST na inclusão de crianças e jovens portadores de dificuldades que contou com o empenho e dedicação da Profª Laís.

Conheça a Proposta Pedagógica do IEST:

Infantil.jpeg

Infantil

Fundamental I.jpg

Fundamental I

Fundamental II.jpg

Fundamental II

Ensino_Medio.jpg

Ensino Médio