• marketing68317

Adolescência... como lidar com isso?

Desde a antiguidade, a adolescência não passava despercebida nas mais diversas sociedades, favorecendo a criação de diferentes tipos de abordagens.

Hoje já conhecemos muitas questões que envolvem esse período, porém ainda não temos o domínio sobre como lidar com a situação quando ela bate à nossa porta.

A adolescência, pode ser considerada um dos momentos mais complexos na vida de um indivíduo, devido às transformações físicas e psicológicas que acontecem nesse período.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Ministério da Saúde, a adolescência é considerada como um período de desenvolvimento que começa aos 10 anos de idade e vai até aos 20 anos. Sendo assim, marca a transição entre a infância e a idade adulta. Caracterizada por várias transformações físicas, mentais, psicológicas e sociais é uma fase que representa o distanciamento de características e competências, até então conhecidas, e a aquisição de outros atributos necessários a partir de agora para os deveres da vida adulta.

É muito comum confundirmos os termos adolescência e puberdade, porém eles são distintos.

A puberdade representa a passagem da infância para a adolescência, e se relaciona com as mudanças anátomo-fisiológicas (mudanças na aparência corporal, por exemplo), já a adolescência é um processo psicossocial (mudança na atitude ou postura, mediante influências familiares e culturais).

Pesquisar, debater, refletir sobre isso tudo pode nos ajudar a lidar com tudo isso e sobretudo a conduzir nosso comportamento de forma que essa mudança seja mais tênue na vida de nossos filhos.

No link anexo você vai poder conferir algumas orientações simples que poderão nos ajudar a entender melhor esse período.


https://vidainovadora.com.br/precisamos-falar-sobre-isso-comportamento-adolescente/

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo