top of page
  • Heloisa Namie

Nutricionista - Mariana Hara

Olá mamães, papais e alunos do IEST,

Meu nome é Mariana Hara, sou nutricionista do Instituto Educacional Santa Terezinha e venho aqui falar sobre um assunto importante: a saúde!


Você sabia que uma alimentação saudável na infância e na adolescência previne carências de vitaminas, promove o crescimento ideal, desenvolvimento cognitivo e motor adequados, além de prevenir vários outros problemas de saúde que podem ser desenvolvidos a longo prazo?


A má nutrição infantil pode trazer um maior risco de agravos nutricionais na vida adulta, como, por exemplo, a anemia, câncer, obesidade e as doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) tais como a diabetes, hipertensão e níveis de colesterol desequilibrados.


De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade é um dos problemas mais graves atualmente e, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que em 2025 existirão cerca de 2,3 bilhões de adultos em sobrepeso e 700 milhões de indivíduos com obesidade.


A melhor forma de combater esse tipo de problema é a PREVENÇÃO através de uma alimentação equilibrada aliada à um estilo de vida saudável. Afinal, a SAÚDE não é ausência da doença, e sim um estado de completo bem-estar físico, mental e social.


Pensando no futuro das nossas crianças e adolescentes, estarei divulgando orientações, dicas e informações sobre nutrição para que juntos possamos alcançar uma vida mais plena e saudável!


Um grande abraço,

Nutri Mari


Mariana Tiemi Hara CRN 23.824

Nutricionista Pós-graduada em Fisiologia do Exercício

Especializada em atendimento Materno-infantil, obesidade e qualidade de vida


Fonte: Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia/OMS /IBGE 2019

86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page