top of page
  • Heloisa Namie

Por que escolher alimentos da estação?



Você sabia que algumas frutas se desenvolvem melhor em determinada época do ano? Por isso é tão comum ouvirmos o termo “fruta da estação”.


Devido ao clima tropical do nosso país, temos a vantagem de vários alimentos naturais se adaptarem ao nosso clima e solo, possibilitando uma gama de opções nutritivas para nossa alimentação. Além da maior variedade, as frutas da estação apresentam mais sabor e nutrientes em comparação com os outras, pois quando cultivados em seu período natural são capazes de absorver melhor os nutrientes do solo em que são plantados.


Para os alimentos cultivados fora de época, na maioria das vezes, são utilizados uma grande quantidade de agrotóxicos, pesticidas e fertilizantes que altera o sabor natural dos alimentos e reduz o valor nutricional. Já os da estação, dispensam esse volume de compostos químicos garantindo uma alimentação mais natural e mais saudável.


Por isso, dê preferência para as frutas, verduras e legumes da época e de produções orgânicas. Assim, você pode garantir nos alimentos uma boa qualidade em nutrientes, visual, aroma e sabor que fazem toda a diferença!


Frutas, verduras e legumes do INVERNO:


Abóbora, abobrinha, batata doce, berinjela, brócolis, cará, cenoura, couve-flor, ervilha, inhame, mandioca, mandioquinha, nabo, acelga, alface, chicória (escarola), couve, espinafre, mostarda, repolho, banana, laranja, limão, mamão, melão, morango, pera, pinhão e tangerina.


Um abraço,

Nutri Mari


Mariana Tiemi Hara CRN 23.824

Nutricionista Pós-graduada em Fisiologia do Exercício

Especializada em atendimento Materno-infantil, obesidade e qualidade de vida

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page